Nossos Serviços

O que fizemos

A Usina de Reciclagem Ecovale trabalha com a reciclagem e o beneficiamento de resíduos da construção civil, transformando-os novamente em matéria prima. A empresa também utiliza estes agregados na fabricação de artefatos de comento, como meio-fio, lajotas, pavers, etc. A empresa está licenciada para receber, tratar e reciclar resíduos da construção civil e demolições.

Reciclagem de Resíduos da Construção Civil:

O material é encaminhado até a usina através de caçambas ou caminhões truck, onde o material é descarregado sob piso impermeabilizado e coberto, onde é feita uma primeira triagem, retirando materiais volumosos, vigas, estacas, etc. feito isto, o material é encaminhado à um alimentador vibratório, que alimentará uma esteira de triagem fina, onde manualmente, todos os resíduos de papel, plástico, madeiras e orgânico são retirados e separados. Este material é armazenado e destinado corretamente à empresas devidamente licenciadas. O resíduos da construção civil já limpo é encaminhado pela esteira até um britador, que desagrega o material. Através de um eletroímã localizado na saída do britador, pequenas partículas metálicas ferruginosas que possam estar misturadas ao material são retiradas. feito isso, o material é encaminhado à peneira vibratória, que fará a classificação do material pela sua granulometria.

Fabricação de Artefatos de Cimento:

Devido a disponibilidade de matéria prima de alta qualidade, a Usina Ecovale também utiliza seus agregados na fabricação propria de artefatos de cimento, produzindo materiais de alta qualidade e durabilidade com o menor impacto ao meio ambiente, pois são feitos de materiais reciclados na própria empresa.

Demolição Sustentável:

A Usina Ecovale tem um amplo conhecimento ambiental e expertise em demolição e desmontagem de edificação civil e industrial. Desenvolvemos soluções que vão desde o planejamento até a gestão, manejo e destinação dos resíduos para reciclagem.

PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos:

O Plano norteará sobre os procedimentos para a documentação da destinação ambientalmente correta dos resíduos da construção e demolição gerados na obra, diminuindo os impactos ambientais associados à geração, ao manejo e a destinação, considerando as diretrizes e determinações expressas em leis, normas e regulamentos aplicáveis a construtoras de pequeno a grande porte que querem atender à Resolução CONAMA 307/2002 e suas modificações, Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei no 12.305/2010) e seu regulamento (Lei no 7404/2010), demais leis estaduais e municipais específicas), normas técnicas pertinentes e os requisitos necessários para viabilizar a certificação ambiental do empreendimento – LEED ou AQUA

Quem Atendemos

Para disposição de resíduos

Empresas de demolição, caçambas de entulho, concreteiras.
Faz-se necessário um cadastro prévio das empresas.

Para Plano de Gerenciamento de Resíduos, Demolição Sustentável e  venda de Agregados e
Artefatos de Cimento

Realizamos a venda de agregados reciclados, como areia, pedrisco, brita 1 e rachão, para pessoas físicas e jurídicas. Além de sustentáveis, são em média 30% mais baratos que os agregados naturais. Tramalhamos também com pavers, lajotas, meio fio, mourão, entre outros. faça-nos uma visita ou entre em contato pelo fone 47 32488911 ou através do e-mail: contato@usinaecovale.com.br